Demi Moore volta às telonas de Hollywood depois de um longo afastamento. Agora, ela protagoniza A Substância, um filme que viralizou no TikTok graças às suas cenas impactantes de body horror. Além de causar uma grande comoção nas redes sociais, a produção já se tornou uma das mais assistidas nos cinemas desde sua estreia no dia 19 de setembro.
Sobre o que se trata A Substância protagonizado por Demi Moore?
Em A Substância, Demi Moore interpreta uma atriz de Hollywood que, depois de alcançar a fama e a juventude, se torna uma diretora de programas de exercício físico. No entanto, a vida dela toma um rumo inesperado quando ela é despedida e começa a sentir a pressão de manter sua imagem jovem e sua relevância. Em uma tentativa desesperada de recuperar a fama, ela decide injetar em si uma nova substância ilegal que a oferece uma versão melhorada e mais jovem de si mesma. O problema é que ambas versões, a atual e a rejuvenescida, devem trocar de vida entre si a cada sete dias.
O filme explora de maneira macabra a obsessão pela aparência física, a eterna luta pela juventude, os padrões inalcançáveis de beleza que as figuras públicas enfrentam.Além disso, questiona os extremismos a que as pessoas podem chegar para cumprir com as exigências de pertencer a um mundo superficial e cruel.
Elenco de A Substância
- Demi Moore como Elisabeth Sparkle
- Margaret Qualley como Sue
- Dennis Quaid como Harvey
Estreias e Premiações de A Substância
A Substância estreou na 77ª edição do renomado Festival Internacional de Cinema de Cannes, onde automaticamente chamou a atenção do público e da crítica. O impacto narrativo e das atuações poderosas e do elenco não só valeram uma indicação à Palma de Ouro, a produção também foi premiada por Melhor Roteiro, o que enfatizou a originalidade e a profundidade da história.
Opinião sobre “A Substância”
Ainda que se fale muito sobre o impacto das cenas gore e de body horror em A Substância, no Eppi Cinema, achamos que na maioria das vezes há um exagero por parte do público. Tivemos a oportunidade de ver o filme, e mesmo entendendo que algumas sequências podem ser pesadas, os comentários nas redes sociais parecem extrapolar a realidade.É verdade que não se trata de um filme para quem se impressiona facilmente, porque algumas cenas podem ser inquietantes.
Mas para além do body horror, A Substância é uma obra importante que, na nossa opinião, está a caminho do Oscar do ano que vem. A obra tem uma história intrigante, conta com atuações memoráveis, e oferece uma mensagem contundente sobre a sociedade atual. Definitivamente vale a pena prestigiá-la.
0 comentários